À espera do Noah…

0 Comments

Aceitei na semana passada um desafio com os futuros papás do Noah.  A mamã do Noah queria fotografias de grávida sensuais que não fossem apenas mero clichês.

Para essa sessão usei o flash da Profoto A1 como flash de enchimento e uma cabeça da Profoto B1x com uma octa e softgrid. Como objectivas usei apenas primes. A 85mm e a 50 mm f1.4 da Nikon e em alguns casos a 35 mm f1.8 da Tamron. Não foi necessário de mais equipamento a não ser num caso ou outro um reflector além da minha câmara como é obvio :). A Nikon D750

O que eu gostei ao usar Profoto, foi a facilidade de utilização e a eficiencia da cabeça  em todas as imagens. Os flashes não falharam em nada, nem em termos de bateria, nem em termos de reciclagem. Comparado com outras marcas, o que apreciei foi também a temperatura de cor. Apesar de ser um pouco fria, é bastante perto da realidade além de que aliada à luz ambiente existe uma perfeita combinação. Não é nada do outro mundo que não se possa ajustar com o ajuste da Temperatura Kelvin da câmara. Em suma,  a luz Profoto é  uniforme e constante.

Apesar de não ter sido possível em todas os cantos da casa tentei dissimular o mais possível o efeito do flash. Outra vantagem da Profoto é que consegui usar sem o meu fotómetro. (Não vivo sem ele…)  Nesse dia tinha-me esquecido do meu em casa pelo que optei em cada mudança de cenário tirar uma foto em TTL para poder ajustar a luz e correu bastante bem.

Foi uma sessão bastante rápida e a mãe agradece 🙂 foi uma grande diversão com estes futuros jovens papás. Aqui estão algumas fotos da sessão e um pequeno vídeo que emocionou os papás e os avós.

Espero que gostem do resultado!

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Next

Sorry, the comment form is closed at this time.

Back
error: Conteúdo protegido.