Tamron SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD

0 Comments

Durante o verão, tenho estado a experimentar a ultra grande angular da Tamron, a famosa 15-30 mm para Nikon e estou cada vez mais impressionada pela qualidade da mesma em termos de definição de imagem. O único senão é o peso e o tamanho enorme que tem e que não facilita a utilização de filtros. Existem marcas com excelentes suportes para a colocação de filtros mas ainda estão a preço proibitivos… Lee, Cokin, Rollei, Nisi etc…

O suporte que uso é o da LEE e o filtro é o Super Stopper de 15 stops que me possibilita fotografar em pleno dia. A próxima aquisição será certamente o big stopper ou o little stopper e o polarizador.  O Super Stopper é bom mas limita o seu uso a dias solarengos. Acredito que para usar em países como o nosso ou em África dá, mas nos países nórdicos é limitidado a algumas horas …

Para quem gosta de fotografia de paisagem e noturnas, a Tamron SP 15-30 mm Di VC USD é uma objetiva luminosa que recomendo a todos. É ideal para este tipo de fotografia e a distorção pouco se vê mesmo a 15 mm.
Não se esqueçam de tirar o estabilizador se colocarem a câmera num tripé … Parece óbvio mas alguns se esquecem 🙂 como eu … o material tem sempre razão!
Aqui vão umas fotografias que tirei num fim de semana na Nazaré. Espero que gostem.

Apesar de usar esta objetiva maioritariamente em paisagem, esta também tem a sua utilidade para fotografia social. Mais tarde irei mostrar aqui algumas fotos que tiro com ela, sejam elas minimalistas ou de festas.

 

 

 

Tamron

Sorry, the comment form is closed at this time.

Back
error: Conteúdo protegido.