Diana – A Sessão Fotográfica…

A Diana nasceu em Abril e é a minha prima mais nova. E, nesta sessão, não sei bem quem foi a “cobaia”, se foi ela ou se fomos nós.

Foi a minha primeira sessão a sério com iluminação de estúdio. Já fotografava com luz natural, mas tinha um desafio… Fotografar com luz de estúdio crianças recém-nascidas.

A Diana não pregou olho durante a sessão toda. É super “viva” e curiosa. A sessão durou cerca de seis horas… Não foi fácil e só no fim é que a Diana adormeceu. Mas valeu a pena. Temos poucas, mas boas lembranças.

Para esta sessão tivemos três sets em que a iluminação esteve sempre no mesmo local. Mudámos apenas os parâmetros em função do fundo.

Tive a sorte de poder usar um quarto bastante grande. Fiz um croquis para a iluminação.

Utilizei duas mantas, um refletor, uma almofada, um cesto com uma mantinha, uma caixa octogonal de 1,2 metros, uma cabeça de estúdio Metz BL400 numa potência média a três stops e ligação sem fios com os emissores receptores Cactus V6.

Como objetivas só usei duas: as Tamron Macro SP 90 mm e SP 45 mm, que permitem um desfoque lindíssimo e uma aproximação do bebé a cerca de 20 cm. Claro, usei um fotómetro para medir a luz.

Poderia ter usado só luz ambiente, mas optei por complementar com luz de estúdio, para ter uma luz uniforme e constante.

Aqui estão algumas fotos da sessão. Espero que gostem do resultado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tamron

Prev

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Back
error: Conteúdo protegido.